sábado, 14 de março de 2020

O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero. Gênesis 39: 2


José está diante de nós como um escravo sem direito legal, obrigado a servir na casa de Potifar, capitão da guarda, egípcio. Deus o fez seguir este caminho para levá-lo à glória real através do sofrimento. José terá aceitado todas essas circunstâncias da mão de Deus, porque não há nenhum indicativo de que ele se rebelou ou buscou o seu direito. Ele viveu com fé viva e cumpriu fielmente seu dever.

Como é bom ler: “O SENHOR era com José”! Aqui vemos a fonte de força da qual esse jovem se alimentou. A bênção de Deus, que foi sensível para ele, também estava sobre seu trabalho e até incluiu a propriedade de Potifar, que foi confiado a José.

Ainda hoje, é encorajador ver jovens cristãos dos quais se pode dizer que o SENHOR está com eles. Quão felizes estamos em ver seu modo de vida, sua disposição, seu amor pelo Senhor e o desejo de servi-Lo fielmente nas áreas terrenas - na escola, no trabalho ou em casa. Isso requer acima de tudo a comunhão com o Senhor em silêncio. A força pode ser encontrada somente Nele. E se buscarmos comunhão com Ele, as bênçãos de Deus repousarão no estudo e no trabalho, no lar e na família.

José prova que a fé combinada com a confiabilidade no serviço é um testemunho, mesmo no paganismo sinistro. Aqueles que vêm da presença de Deus levam a bênção divina ao seu ambiente. José deve ter passado por momentos difíceis. Em quantos pontos ele terá sido mal interpretado, mas, suas ações, comportamento e atitudes foram vistos. E assim toda a sua vida foi um testemunho de sua união com Deus.

Dê-nos força para agir
segundo tua palavra,
que nossa caminhada,
nossa vida, seja teu louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário