segunda-feira, 23 de março de 2020

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Isaías 40: 30, 31



Se citarmos heróis da fé na Bíblia, o nome "Pedro" provavelmente não apareceria. Porque, quando pensamos em Pedro, a primeira coisa que vem à mente é sua má conduta: ele negou o Senhor e que às vezes reagiu precipitado e sem pensar, por exemplo, no lavar dos pés ou na montanha da Transfiguração. Mas sua fé já nos impressionou alguma vez?
 

Quando os discípulos estavam com medo durante sua travessia no mar Tiberíades, o Senhor Jesus veio ao encontro deles sobre as águas. Então o que aconteceu? - Não, agora não estamos pensando quando Pedro estava afundando e o Senhor teve que salvá-lo e dizer-lhe: "Homem de pouca fé, porque duvidaste?" (Mateus 14: 31).

Vejamos o que aconteceu antes: Quando Jesus se revelou e encorajou os discípulos, Pedro queria vir ao seu encontro - sobre a água. No entanto, o Senhor teria que chamá-lo, caso contrário não teria sucesso. E Pedro realmente saiu do barco e foi. A palavra do Senhor foi suficiente para ele: "Vem!" Isso foi um ato de fé! Teríamos ido também?
 

Vamos nos colocar na posição de Pedro. Alguns momentos antes, ele ainda estava com medo das ondas e do vento, mas quando viu o Senhor, ele esqueceu essas circunstâncias e seu medo e queria ir ao seu Senhor. Ele considerou o impossível como possível.
 

“Tudo é possível ao que crê”, disse o Senhor uma vez (Marcos 9: 23).
 

Se ao menos tivéssemos mais fé! Então nossos passos não seriam tão tímidos e hesitantes. Então, seria suficiente para nós se o Senhor disser: "Vem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário