domingo, 8 de março de 2020

Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? Ora, … ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Apocalipse 5: 2 - 4


Às vezes choramos por causa de situações ou pessoas, de familiares e amigos e às vezes por nós mesmos.O apóstolo João, por outro lado, chora porque os pensamentos de Deus não podem ser realizados, porque aparentemente não há ninguém que possa realizá-los. Isso por si só já é impressionante!

O anjo pergunta: “Quem é digno?” Mas ninguém responde, ninguém aparece. Ninguém é capaz - e ninguém é digno. Ninguém pode pôr em prática o conselho de Deus que afeta o céu e a terra, ninguém pode impor as justas reivindicações de Deus e executar os juízos de Deus. Ninguém pode trazer a bênção anunciada sobre o céu e a terra. É por isso que João chora. Mas então um dos anciãos diz a ele: "Não chores!"

João seria o único que já chorou no céu? Ele ouve que há alguém que tanto é capaz como digno: "eis que o Leão da tribo de Judá, ... venceu". Ele ouve de um leão - mas vê um Cordeiro! O contraste não poderia ser maior. É um “Cordeiro como tendo sido morto!”

O leão é o mais alto símbolo do poder, do domínio e da dignidade. Mas o Leão que governará um dia também é o Cordeiro que sofreu e morreu! Este Cordeiro está "no meio do trono", está no centro dos pensamentos e conselhos de Deus, mas também no meio dos santos redimidos.

Um dia, nosso Senhor, como o Leão, terá todo o poder na Terra. Mas já agora podemos levar nossa adoração a Ele, o "Cordeiro como tendo sido morto". Ele é digno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário