sexta-feira, 6 de março de 2020

E disseste: Certamente eu te farei ... Gênesis 32: 12


Antes do primeiro pecado no Jardim do Éden, o diabo perguntou a Eva: "É assim que Deus disse?" (Cap. 3: 1). Uma pergunta como um dardo, um dardo com a má intenção de questionar as palavras de Deus.

O diabo nos ataca da mesma maneira. Deus nos dá suas mensagens em preto e branco na Bíblia e o diabo questiona a palavra de Deus com seus dardos ardentes: As palavras de Deus são realmente confiáveis? Você tem tanta certeza de que pode edificar sua vida nela? Deus realmente disse?

Quando o diabo nos ataca com suas perguntas, é importante mantermos o escudo da fé: “... embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” (Efésios 6: 16).

Cremos no que Deus diz! Acreditamos em todas as suas palavras. Nós acreditamos nisso porque são as mensagens dele. Como Jacó, em nosso verso diário, queremos confiar nele: "E disseste: Certamente eu te farei …!" O Senhor prometeu a Jacó, que ele faria bem a ele e lhe daria muitos descendentes - e Jacó crê firmemente.

Vamos crer e guardar as palavras e promessas de nosso Senhor, cada palavra:
  • “O próprio Pai vos ama.” João 16: 27 
  • “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou.” João 14: 27 
  • “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1: 9 
  • “Certamente, venho sem demora.” Apocalipse 22: 20

Com que segurança passamos por nossas vidas quando dizemos a nosso Senhor a cada ataque do inimigo: "Tu disseste!" Com simples fé e confiança, na boa palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário