quarta-feira, 18 de março de 2020

Portanto, também nós, ... desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. Hebreus 12: 1 - 3


Nosso Senhor suportou a cruz "em troca da alegria que lhe estava proposta". Quão perto Ele chega de nós em sua humanidade! Nós, como seres humanos, precisamos de uma “razão” que nos mantenha em ação, para que possamos perseverar. O Filho de Deus não precisava disso, porque "ao entrar no mundo" foi a priori sob a palavra: "Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Cap. 10: 5 - 7).

Mas quando seu caminho se aproximou do ponto mais íngreme, o Senhor Jesus também soube apreciar essa motivação. Por isso diz: "em troca da alegria que lhe estava proposta". Nosso Senhor se tornou homem tão real. E como ele pode nos entender bem!

Então aqui vemos uma corrida de longa distância que deve ser feita com perseverança. É importante que você persista e não desista prematuramente. Poderia haver um exemplo melhor do que Aquele que nunca se cansou no caminho? É por isso que o encorajamento para os hebreus culmina com o convite: "Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo".

Quanto foi desafiada a paciência do Senhor pela contradição hostil! Ele havia chamado os pecadores ao arrependimento, mas muitos não apenas o rejeitaram, mas resistiram ativamente a ele. Mas nada poderia detê-lo em seu caminho.

Portanto, queremos pensar mais Nele e seguir as pegadas de seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário