quinta-feira, 19 de março de 2020

Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo. Filipenses 3: 8


Paulo desistiu do destino e do propósito de sua viagem a Damasco quando se converteu, mas considerou firmemente outro objetivo.

Deus não espera que alguém passe pela vida sem um propósito - pelo contrário! Nossa vida é moldada em grande parte pelo tipo de objetivo que buscamos. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que na vida de um cristão.

Nós, homens, precisamos de um alvo. E que alvo Deus nos deu! Um alvo do qual o mundo nada sabe: uma pessoa, o Filho de Deus! O apóstolo diz dele: "que me amou e a si mesmo se entregou por mim". Paulo agora queria viver só para Ele. O apóstolo não apenas correu consciente do fim, mas o amor o levou a concentrar toda a atenção no alvo diante dele (Gálatas 2: 20).

Notemos que no versículo de hoje, ele não fala do "conhecimento de Cristo Jesus, o Senhor", mas de "meu Senhor". Para o apóstolo Paulo, Cristo era seu Senhor; Ele tinha autoridade absoluta sobre sua vida.

E nós? Devemos isolar alguma área da vida do Senhor? Não deveríamos levar tudo, sim, o melhor que temos, todas as nossas preocupações e desejos, colocá-los aos Seus pés e dizer: "Meu Senhor!"? Então, queremos colocar tudo na mão dele e dizer: "Agora, Senhor Jesus, eu deixo tudo por tua conta. Só você deve ser o objetivo e o conteúdo da minha vida! "

Uma vida com essa orientação pode falhar? Nunca! Não temos a certeza de que seremos poupados de necessidades, mas a bênção do Senhor está em todos os nossos caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário