quarta-feira, 4 de março de 2020

A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo. 1 Pedro 1: 8


Um cristão conta: Durante uma internação de vários dias, uma jovem enfermeira entre a equipe de enfermagem, me chamou a atenção por causa de sua natureza amigável. Ela era tão prestativa e sensível ao lidar com os doentes que eu desejei saber qual era a razão disso. Foi o entusiasmo juvenil que a inspirou, ou talvez houvesse uma razão ainda mais profunda?

Eu decidi investigar. Em uma ocasião, lembrei-me do versículo de hoje e perguntei-lhe repentinamente: "Você ama o Senhor Jesus?" Com alegria, ela respondeu: "Sim, eu amo o Senhor Jesus!" Esse era o segredo de sua alegria e força, a força motriz para seu procedimento exemplar!

Que bom quando o amor ao Senhor Jesus se revela tão claramente no comportamento de um crente como nesta enfermeira! Certamente existem oportunidades não apenas nos locais de sofrimento, mas em todas as situações em que encontramos pessoas. Amor, alegria, gentileza, bondade, lealdade e moderação, geralmente pertencem ao “fruto do espírito” (Gálatas 5: 22). Eles vêm à luz quando os cristãos vivem suas vidas no poder do Espírito Santo.

Se revelarmos essas virtudes divinas às pessoas, estaremos do lado de Deus, que leva as pessoas ao arrependimento por meio de sua bondade (Romanos 2: 4). Talvez nós nem tenhamos percebido, mas algumas pessoas incrédulas ao nosso redor, podem ter chegado a questionar e perguntar por Deus.

“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.” Filipenses 4: 5

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé." Gálatas 6: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário