terça-feira, 3 de março de 2020

Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes. Tiago 1: 17


Quando o aniversário se aproxima, muitas crianças com antecedência, aguardam os presentes. Alguns deram uma lista de desejos. Em qualquer caso, os pais pensaram e escolheram com amor e carinho, com os quais podem trazer alegria aos filhos. Como os olhos dos pequenos brilham quando o presente é desembrulhado! Nos dias que se seguiram, eles dedicaram cada minuto ao brinquedo. Depois de algumas semanas, a alegria geralmente desaparece; o presente não é mais tão interessante. E depois de um ano, algumas crianças não sabem mais o que receberam no aniversário do ano passado. Nosso Pai celestial é um Deus que dá; Ele nos dá presentes valiosos. Estes são sempre bons; Ele sabe exatamente o que precisamos e o que nos faz felizes. Sim, seus dons são perfeitos.

Vamos pensar especialmente em nossas bênçãos espirituais! Nada poderia ser melhor porque elas são divinas e eternas. O valor delas também não muda. Depois de anos, esses presentes são tão bons e perfeitos quanto no primeiro dia.

O Pai nos deu seu Filho; Ele nos deu o Espírito Santo; Ele nos deu a Bíblia, sua Palavra eterna, na qual encontramos as muitas bênçãos espirituais com as quais fomos presenteados. E a vida eterna nos capacita a desfrutar desses grandes presentes de Deus. Eles permanecerão valiosos para nós para sempre.

Uma criança só pode realmente desfrutar de um presente se ela lida com ele. Assim também nós realmente desfrutamos dos dons de Deus quando nos ocupamos com eles. Quanto mais pesquisarmos a Palavra de Deus e procuramos os bons dons de Deus nela, maior será nosso prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário