quinta-feira, 9 de abril de 2020

Tendo a rainha de Sabá ouvido a fama de Salomão, com respeito ao nome do SENHOR. 1 Reis 10: 1


Não foram as riquezas de Salomão, nem seu poder, nem sua sabedoria que levou a rainha de Sabá a fazer a longa jornada da Arábia a Jerusalém. Salomão deu honra ao Senhor; e não estava oculto que sua grandeza, sabedoria e reputação fossem devidas ao Deus de Israel.

O nome de Salomão era conhecido em todo o mundo naquela época; mas onde quer que alguém falasse dele, também falava do nome de Deus. Esses dois nomes, o nome de Salomão e o nome do Senhor, estavam indissociavelmente ligados: "Tendo a rainha de Sabá ouvido a fama de Salomão, com respeito ao nome do SENHOR". Que nome bom e que reputação boa! Salomão não precisou viajar muito; apenas sua reputação foi suficiente para direcionar os corações nos países mais distantes ao Senhor e torná-lo atraente.

E a nossa reputação? Com quais características se associa meu nome? Quais são as características que as pessoas lembram quando ouvem meu nome?

A reputação de uma pessoa não depende tanto de suas palavras quanto de seu comportamento. Quão bonito e valioso é quando se fala de um filho de Deus e o nome do Senhor também é mencionado em reconhecimento. Porque vivemos para ele e queremos honrá-lo! Que bênção vem de uma pessoa cujo estilo de vida prova que ele é um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus!

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo", e assim glorificar o Senhor em tudo! (Efésios 5: 15, 16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário