quarta-feira, 1 de julho de 2020

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. Lucas 22: 31, 32

A oração do Senhor Jesus por Simão Pedro é muito preciosa. O Senhor conhecia seu discípulo; Ele sabia o quanto ele confiava em si mesmo e viu antecipadamente o perigo que Simão Pedro enfrentaria.

Após o Senhor ser preso, Satanás iria "cirandar" os discípulos como se peneira o trigo, isto é, ele os colocaria em uma prova muito difícil. Pedro enfrentou uma terrível decepção em si mesmo, e havia o perigo de que sua fé também fosse prejudicada. Isso foi o que o Senhor impediu em sua previsão.


Apesar do aviso renovado do Senhor: "Orai, para que não entreis em tentação", Pedro foi tentado (v. 40). Ele foi ao local onde foi tentado, sem uma ordem do Senhor. E então ele teve que chorar lágrimas amargas, e também perder a fé em si mesmo. Mas a oração do Senhor causou que mais tarde ele pudesse fortalecer seus irmãos, porque ele próprio havia experimentado graça restauradora.


Ainda hoje, se não estivermos vigilantes, podemos experimentar tentações pelas quais somos responsáveis. Então choramos lágrimas amargas porque estamos desapontados com nós mesmos e não sentimos mais nenhum chão debaixo de nossos pés.


Mas nosso Senhor, “que também intercede por nós”, não nos deixa afundar no desespero. Ele perdoa a culpa se lhe confessarmos. E Ele torna a nossa experiência humilhante numa experiência feliz com Sua fidelidade. Vamos a Ele! (Romanos 8: 34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário