quinta-feira, 9 de julho de 2020

E, vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, os teus pecados te são perdoados. Lucas 5: 20

Se um pecador crê no Senhor Jesus, todos os seus pecados são perdoados ou apenas os pecados do passado?


As pessoas geralmente dividem seus pecados em passado, presente e futuro. Deus não faz essa diferença! Ele vê a nossa vida estendida na sua frente desde o primeiro momento até a última hora. Ele também vê nossos pecados - inclusive os pecados há muito esquecidos e os ainda não cometidos - como um todo, uma série de atos sombrios, palavras e pensamentos.


Dois mil anos atrás, todos os nossos pecados ainda estavam por vir, mas Deus os viu então e os colocou todos sobre o Senhor Jesus. A expiação realizada ali, é agora creditada a todos aqueles que se voltam para Deus e crêem no Senhor Jesus. Se houvesse apenas um pecado que teríamos cometido ou ainda iríamos cometer, que não teria sido colocado sobre Cristo, ele não estaria expiado para sempre e o céu estaria fechado para nós.


Graças a Deus, o crente pode saber que todo pecado de sua vida foi carregado por seu Salvador na cruz do Calvário. A conseqüência necessária é que toda a culpa de sua vida, do berço ao túmulo, foi exterminada quando ele passou a crer.


Infelizmente, como filhos de Deus, ainda cometemos pecados. Então é necessário restabelecer a comunhão com o Pai. Mas os crentes nunca mais se preocupam com a questão da condenação eterna.


Se um verdadeiro crente tem em mente esse grande escopo da obra de salvação do Senhor Jesus, isso o torna frívolo? Não, o perfeito amor e graça que ele experimentou e está experimentando novamente todos os dias é um incentivo para ele viver uma vida de temor a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário