terça-feira, 28 de julho de 2020

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: 2

"Não ser conforme neste mundo" significa:
  • não ser moldado pelo mundo,

  • não se medir segundo seus padrões,

  • não perseguir as tendências atuais,

  • não representar a essência do mundo.


Se você tivesse que dizer de um cristão: “Ele se comporta como o mundo; ele fala como o mundo; ele pensa como o mundo ”, então seria ruim para ele.


Se você quisesse ajudar alguém assim, por onde começar? Pelo exterior, talvez porque seja a coisa mais atraente? Às vezes isso acontece, mas não é apenas maquiagem? (Ver Mateus 23: 25).


Não, a Palavra de Deus nos mostra outro caminho: o crente deve ser mudado renovando sua mente, isto é, por dentro. Antes de tudo, sua orientação e pensamento interiores devem ser renovados. Mas como acontece essa renovação? Pela verdade como vista em Jesus - em nosso Senhor como pessoa na terra. Sua mente, seu modo de pensar deve se tornar nossa mente (cf. Efésios 4: 20 - 23; Filipenses 2: 5).


Quanto mais pensamos como Ele, mais perguntaremos pela vontade de Deus, assim como o Senhor fez e depois executou completamente. Então também queremos fazer essa boa, agradável e perfeita vontade de Deus. E então o que é visível no nosso exterior realmente refletirá nossa vontade e pensamento renovados.


"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu!” Salmo 19: 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário