sábado, 4 de julho de 2020

Não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. 2 Crônicas 20: 12 Assim os nossos olhos atentam para o SENHOR, nosso Deus, até que tenha piedade de nós. Salmo 123: 2

O coral está no palco, o maestro levanta as mãos para dar o sinal de início. O pianista - escondido atrás da tampa aberta do piano de cauda - já está tocando as primeiras notas. O maestro repentinamente interrompe a música com um gesto enérgico. Ele vai ao piano de cauda e abaixa a tampa do instrumento em um degrau. Isso dá ao pianista uma visão clara do maestro e de suas instruções. Agora ele é capaz de acompanhar adequadamente o coral.

O mesmo se aplica à nossa vida espiritual. Não devemos permitir que nada impeça nossa visão do Senhor Jesus. Somente quando olhamos para Ele podemos corresponder ao que Ele espera de nós. Como o maestro, ele também gostaria de nos guiar com um leve aceno de mão.


O piano de cauda no nosso exemplo é um instrumento valioso, sua tampa está aberta para deixar o som sair e o pianista é talentoso - mas se ele não tiver uma visão desimpedida do maestro, a harmonia estará faltando.


Da mesma forma, poderia haver um grande conhecimento das escrituras e muitas atividades cristãs em nossas vidas sem nenhum fruto duradouro para Deus. Quando não temos mais Cristo completamente em nosso campo de visão, é tempo de reconhecermos o obstáculo e removê-lo do caminho.


"Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” Salmo 32: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário