segunda-feira, 13 de julho de 2020

Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor. Lucas 12: 35, 36

O Senhor Jesus volta novamente para receber os seus na glória, na casa do Pai. Para os primeiros cristãos, essa promessa do Senhor foi um grande consolo e uma esperança viva; sua vida foi moldada por essa expectativa. Os tessalonicenses, por exemplo, "converteram-se a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho" (João 14: 2, 3; 1 Tessalonicenses 1: 9, 10; também capítulo 4: 13 - 18).


É notável que não haja uma entre as muitas profecias da Bíblia que devam ser cumpridas antes da vinda de Jesus. E o próprio Senhor Jesus disse que deveríamos esperar Ele. Portanto, nada deve nos impedir de manter nossas expectativas frescas e vivas!


Uma experiência me incentivou: no metrô, eu distribuo folhetos do evangelho sobre a vinda de Jesus. Uma mulher mergulha imediatamente no texto. Finalmente saímos juntos. A plataforma está cheia de pessoas. Então ela diz em voz alta: “Quando Jesus Cristo voltar, todas essas pessoas estarão perdidas. Então a porta está trancada. Temos que orar para que eles ainda sejam salvos! Por favor distribua esses folhetos!” Lágrimas escorrem pelo seu rosto. Na conversa acabo descobrindo que ela é católica. Quando ela se despede, ela me deseja a bênção de Deus. Quando continuo oferecendo esses folhetos aos transeuntes, ninguém os rejeita.


É muito valioso se entendermos o contexto da profecia bíblica; Mas é ainda mais importante, esperar o Senhor Jesus - Ele mesmo - de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário