segunda-feira, 20 de julho de 2020

Porque, esta mesma noite, o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo. Porque creio em Deus que há de acontecer assim como a mim me foi dito. Atos 27: 23, 25

Durante a perigosa viagem de navio a Roma, Paulo faz uma bela confissão sobre o Deus a quem serve. Ele geralmente fala de "Deus". É o Deus trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Paulo diz:

“De quem eu sou.” - Paulo sabe em quem ele acreditava, e cuja propriedade ele é. Ninguém pode roubá-lo da mão deste Senhor. Não é um Senhor duro ou sem coração. Foi ele quem "havia amado os seus que estavam no mundo" e "amou-os até ao fim" (2 Timóteo 1: 12; João 10: 28; 13: 1).


“A quem sirvo.” - Quão séria é a vida dele! Não há jogo, não há desperdício, não há um “levar na maciota”.


Não, Paulo era anteriormente "um blasfemador, perseguidor e autor de violência", mas agora ele sabe que está servindo ao Senhor. Ele está ciente de sua missão. Paulo não serve a nenhuma causa ou idéia - ele serve a um Senhor! Ele serve a quem "me amou e se entregou a si mesmo por mim" (1 Timóteo 1: 13; Gálatas 2: 20).


“Porque eu creio em Deus” - Paulo simplesmente argumenta: Deus disse ... então é seguro ... e será. - Sua confiança é "a fé, o firme fundamento das coisas ... que se não vêem" (Hebreus 11: 1). Paulo não tem dúvida de que Deus cumprirá suas promessas. Ele confia naquele que está por trás de tudo. Isso o torna seguro, confiante e calmo.


  • Você sabe a quem você pertence; você sabe que ele morreu por você?

  • Você sabe a quem serve, a quem pertencem sua energia e força?

  • Você confia nele?


Paulo confessa seu Senhor aqui diante de todos - e um pouco mais tarde o Senhor se confessa a Ele. Ele o salva e guarda. Ele também é teu e meu Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário