quarta-feira, 15 de julho de 2020

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça. Mateus 6: 33

O que significa buscar a justiça de Deus? Nesse contexto, a expressão “justiça de Deus” não se refere à justificação do pecador ou à sua salvação. Porque a salvação não é o tema do Sermão da Montanha, mas como os discípulos de Jesus devem viver de acordo com os princípios do Reino de Deus.

Portanto, “buscar a Sua justiça” significa nada além de alinharmos nossas vidas aos padrões e caráter de Deus. Isso corresponde à palavra do Senhor Jesus: "Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus." - Que incumbência! (Cap. 5: 48).


No reino de Deus a vida deve estar em harmonia com o que Jesus nos mostrou e nos ensinou de Deus. Quem se chama cristão deve buscar isso. As necessidades naturais não são prioridade. Não, nosso esforço deve ser pelo reino de Deus e pela justiça de Deus.


A Carta aos Romanos fala em um sentido diferente sobre a justiça de Deus. Para aqueles que se voltam para Deus e crêem em Jesus Cristo e em sua obra redentora, para ele, Cristo se tornou o representante no juízo de Deus sobre o pecado. E porque Deus não pode punir o pecado duas vezes, ele faz justiça justificando o crente (Romanos 3: 21 - 26).


De acordo com 2 Coríntios 5: 21, os crentes se tornaram "a justiça de Deus" em Cristo. Deus vê sua própria justiça neles, mesmo que eles sejam tão injustos. Mas, através da fé, a justiça de Deus é colocada sobre eles como um “manto” para que eles possam permanecer justificados diante de Deus por toda a eternidade (cf. Isaías 61: 10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário