quinta-feira, 2 de julho de 2020

Não desprezes, pois, o castigo do Todo-poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam. Jó 5: 17, 18

Um fazendeiro no Chile teve um potro muito selvagem que simplesmente não podia ser pego com o laço. Em algum momento, deixou a fazenda e viveu na selva, nas montanhas. Depois de muito tempo, os latidos dos cães acordaram o fazendeiro uma vez no meio da noite. Ele ouvia o ruído dos cascos de um animal circulando em volta da casa. Para sua surpresa, quando se levantou, encontrou seu potro selvagem. Aparentemente, uma lasca se instalou em seu casco durante uma de suas incursões. Era muito doloroso e incomodo. Mas o potro sabia onde encontrar ajuda e cura. - E, de fato, o animal deixou o fazendeiro chegar a si mesmo, e ele pôde rapidamente descobrir e remover o corpo estranho.

Este potro se assemelha ao homem que é indiferente a Deus e leva sua vida longe dele, a fim de deixar sua própria vontade e paixões correrem livremente. Como ele não quer ouvir a voz de Deus, pode chegar o dia em que Deus também falará com ele através de uma "lasca", por exemplo, pelas dolorosas consequências de uma vida rebelde. Deus usa esses meios para que o homem chegue ao discernimento, se volte para Ele e creia no Senhor Jesus e em sua obra de salvação. Então ele aprenderá como a mão poderosa e bondosa de Deus lhe dá cura.


E quando se trata dos filhos de Deus - o Pai Celestial não pode poupá-los do castigo se eles se distanciarem Dele e servirem ao pecado, porque Ele os ama (Hebreus 12: 44). Então Ele tenta, às vezes até enfaticamente, encontrar o caminho de volta à alegria da comunhão com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário