quinta-feira, 30 de julho de 2020

O amor não busca os seus interesses, não se irrita. 1 Coríntios 13: 5

Comecei a conversar com meu vizinho. "Você está bem", ele disse com um suspiro, "pelo menos você tem paz. Mas aqui? Eu simplesmente não me acerto com minha mulher. Eu não quero me divorciar ainda - ainda não. Mas essa eterna discussão! Você realmente está bem; Eu vou te dizer isso. "

"Sou grato a Deus por isso", respondi. “E também quero lhe dizer por que isso ocorre porque temos o Senhor em casa. "


"Exatamente é disso que se trata conosco - quem é senhor na casa. Você deveria ouvir minha mulher!


“Com a gente está clara a questão sobre quem é o Senhor. Esse é o Senhor Jesus Cristo, nosso Redentor.” O vizinho olhou para mim balançando a cabeça. Isto não significava nada para ele. Finalmente, ele disse um pouco irritado: "Certamente nem todos os  dias são de sol para você, então tem problema de vez em quando".


"Infelizmente sim", eu tive que admitir. “Mas porque o Senhor Jesus está conosco, algo assim sempre fica bem. Ele perdoa e ajuda."


"E como funciona isso?", Ele queria saber.


“Quero contar uma história sobre meu avô. Ele também teve uma discussão com a esposa. Finalmente, ele saiu e bateu a porta. Ela ficou fazendo beicinho. Mas, depois de alguns minutos, o avô voltou e disse: 'O Senhor colocou nós dois juntos. E já que eu devo tê-la, também quero ter você.” E ele lhe deu um beijo.


Veja bem, o amor de Jesus foi o critério neste casamento. O Senhor Jesus nunca viveu para si mesmo, mas pelas pessoas que encontrava. E Ele nunca se deixou amargar. E quando os avós pensavam nele e que Ele morreu na cruz por eles, eles se encontraram novamente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário