sexta-feira, 31 de julho de 2020

E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo. João 14: 3

Imagine ir dormir à noite com o pensamento: "Talvez o Senhor Jesus venha antes da manhã". E de manhã você se levanta e diz a si mesmo: "Talvez eu veja o Senhor, antes que a noite chegue." Que efeito essa expectativa de vida teria em seus pensamentos, em sua vontade, em seus desejos, em todo o seu comportamento! Então, com grande zelo, você fará o que o Senhor quiser. E você prestará atenção à exortação do apóstolo "que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz" (2 Pedro 3: 14).

Quantas coisas os cristãos veem hoje como completamente inofensivas e permitidas. Mas elas são realmente úteis para nós? Elas servem à glória do Senhor e promovem Sua obra? Isto fica claro rapidamente quando pensamos na glória do Senhor vindouro e olhamos para tudo sob essa luz! A vinda do Senhor nos é apresentada repetidamente nas Escrituras, não apenas como uma doutrina sobre eventos futuros, mas como uma expectativa e esperança vivas. Assim nos limpa e nos mantém separados do mal que nos rodeia. Essa expectativa nos dá uma orientação celestial de acordo com os padrões de Deus, em vez de uma orientação puramente terrena de acordo com os padrões do mundo.


Para nós, essa expectativa de vida é um apoio que nos mantém e fortalece todos os momentos de nossa vida, que nos torna "firmes e constantes" e nos inspira a estar "sempre abundantes na obra do Senhor" (1 Coríntios 15: 58).


A expectativa da vinda do Senhor também é bálsamo para toda ferida e dor. Não há dificuldade para nós que não seja aliviada por essa alegre esperança, e nenhum golpe, por mais severo que seja, que não seja aliviado pela expectativa da vinda do Senhor.


A expectativa viva da vinda do Senhor Jesus é a força motriz do cristão e o consolo do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário