sábado, 18 de julho de 2020

E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos? João 6: 8, 9

Esse rapaz está disponível - e ele tem o que é necessário. Eu ficaria feliz se você sempre pudesse dizer isso sobre mim! O rapaz vê e ouve o Senhor Jesus, e quando ele é chamado, ele está lá. É por isso que é mais útil com seus pães e peixes do que qualquer transporte de alimentos a 10 quilômetros de distância.

O rapazinho é pequeno, tem apenas pão de cevada (não pão de trigo) e também poucos peixinhos. Mas com que rapidez o menino terá dado o pouquinho ao Senhor quando Ele quis. E nas mãos do Senhor se transformarão em muito pão e muito peixe, o povo fica satisfeito e, no final, resta mais do que havia no início.


Também devemos aproveitar as oportunidades! Temos oportunidades aqui na Terra que nunca mais teremos no céu. Não encontraremos ninguém no céu que esteja cansado e que possamos encorajar, porque ninguém se cansará ali. Não sentiremos mais resistência no céu porque não há oponentes ao evangelho. Se não servirmos agora a nosso Senhor, se não nos disponibilizarmos a Ele agora, perderemos essas oportunidades! Agora temos que "remir o tempo" (Colossenses 4: 5).


Sejamos humildes e prontos! Não esperemos pelas grandes oportunidades, mas façamos ansiosamente as pequenas coisas que Ele coloca em nossas mãos, "servindo ao Senhor"! Então, se formos fiéis, Ele nos confiará coisas maiores. O louvaremos no céu, mas não podemos mais servi-lo em todas as coisas da mesma maneira que hoje (Romanos 12: 11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário