sexta-feira, 24 de julho de 2020

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida. Filipenses 2: 14 - 16



Um jovem se converteu ao Senhor Jesus. Mas ele não teve coragem de contar aos seus incrédulos pais e irmãos. Ele temia que seus pais o repreendessem e que seus irmãos rissem dele. Por isso ele continuou orando por força e coragem.


A alegria interior que o jovem teve em comunhão com o Senhor Jesus era perceptível, sem sua consciência, em todo o seu comportamento. E isso fez com que esse feliz segredo não permanecesse oculto muito tempo.


Então, um dia, um de seus irmãos perguntou por que ele havia mudado tanto. Então ele pôde contar com alegria o que havia acontecido com ele:


Ele vivia sua vida sem Deus, mas Deus perdoou toda a sua culpa por causa do Senhor Jesus. Agora ele tinha paz com Deus, e por isso tinha que agradecer ao Senhor repetidamente. O irmão dele respondeu: "Estou observando você há bastante tempo. Você mudou completamente. Você acha que a mesma coisa poderia acontecer comigo?"


O Senhor viu o receio do jovem e preparou um caminho para ele professar com alegria seu Senhor. Isso acabou sendo uma bênção para toda a família.


O modo de vida piedoso dos felizes filhos de Deus só torna crível a pregação do evangelho. Por isso queremos pedir força repetidas vezes para brilhar como astros no meio da nossa família, nos arredores e no local de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário