quinta-feira, 16 de julho de 2020

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Salmos 86: 11

Esta frase vem de uma oração de Davi. Vale a pena refletir porque é muito rico em conteúdo.


Primeiro, Davi pede que o Senhor o ensine. Ele não precisa de treinamento especial ou conselheiros sábios primeiro, mas deseja orientação direta do Senhor. Como alguém mais deveria saber o caminho certo para ele? Os caminhos do Senhor são muito individuais. Meu caminho é diferente do teu caminho! Certamente, podemos e devemos levar em consideração o julgamento de outras pessoas, mas isso não deve substituir nosso relacionamento com nosso Senhor.


Embora o Senhor trilhe caminhos muito diferentes com cada um de nós, há um ponto em comum: a verdade de Deus. O próprio Senhor diz: "A tua palavra é a verdade" (João 17: 17). A Palavra de Deus especifica uma variedade de princípios que se aplicam a todos, sem exceção. Todos podem avaliar suas vidas nestes princípios: qualquer um que percebe que o caminho que acha correto não pode ser reconciliado com um princípio das Escrituras deve desistir; não é o caminho do Senhor.


O segundo pedido de Davi é: "une o meu coração ..." Nosso coração é exposto a muitas influências diferentes. Nós precisamos de estabilidade. Davi queria um coração alinhado: "ao temor do seu nome". O "nome" na Palavra de Deus geralmente representa a natureza de uma pessoa. O "temor do seu nome" significa que evitamos tudo o que não corresponde a Deus e sua natureza, sua santidade e seu amor.


A oração de Davi obviamente decorre de muitos anos de experiência na vida. Ele podia olhar para altos e baixos, bons e os maus caminhos. Isso também não se aplica a nós? Peçamos ao Senhor que nos ensine o Seu caminho, para que sejamos guardados de caminhos que não O honram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário