sábado, 11 de julho de 2020

E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo! Marcos 1: 40, 41

O pedido do leproso deixa claro que ele está convencido da autoridade do Senhor Jesus - o Senhor pode purificá-lo. A restrição "se quiseres" também mostra que ele não tem direito à ajuda do Senhor. Ele sabe que depende de sua graça.


E então esse leproso aprende como o Filho de Deus volta sua atenção para ele. Sim, Ele veio buscá-lo também, enviado pelo Pai para fazer um serviço de misericórdia como nunca foi feito antes na terra.


O Filho de Deus está em humildade aqui na terra. Mas em toda oportunidade, em todo encontro, sua perfeição moral e glória irradiam. E o coração do crente se alegra disso. Antes de tudo, lemos dEle que Ele ficou "intimamente comovido". Que amor, misericórdia e bondade! O fato de Ele ter se humilhado tão profundamente, o torna ainda maior para nossos corações.


O Senhor tem o poder divino de purificar e salvar. E seu amor faz com que ele se esforce por esse homem pecador e impuro. Então o Salvador estende a mão e toca o leproso. - Ninguém mais poderia ter feito isso sem ser contaminado. Mas o completamente Puro pode tirar a impureza e dizer: "Quero sê limpo". Uma palavra cheia de autoridade da boca do Filho de Deus! E o resultado maravilhoso: "logo a lepra desapareceu, e ficou limpo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário