terça-feira, 27 de setembro de 2022

A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Salmo 84: 2

O valor de muitas coisas geralmente só é notado quando não as temos mais. Isto também se aplica às oportunidades e liberdades que desfrutamos, mas às quais prestamos pouca atenção, porque as tomamos como garantidas.

 

Devido a tais perdas, porém, os cristãos não devem lamentar e reclamar. Em vez disso, queremos agradecer a nosso Deus e Pai pelos muitos anos em que Ele, em Sua bondade, nos deu tudo isso. Desta forma, ganhamos força para aceitar as limitações atuais como provenientes Dele.


Neste Salmo, os filhos de Corá expressam seu anseio pelo templo do Senhor. Eles estão longe de Jerusalém, mas do fundo de seus corações anseiam pela morada de Deus, anseiam por louvar a Deus junto com o povo de Deus. - Sentimos também assim quando somos impedidos por doenças ou limitações externas de louvar e adorar o Senhor junto com outros?


Talvez tenhamos tomado como certa até agora a reunião sem impedimentos dos crentes; talvez até mesmo perdemos negligentemente uma ou outra reunião. Talvez tenha se tornado uma formalidade. Então temos que nos perguntar se foi realmente a pessoa do Senhor e sua presença que nos atraiu.


De repente, somos levados ao isolamento. - Sentimos agora o que estamos perdendo? Será que desejamos estar de volta onde o Senhor prometeu sua presença? Estar reunidos ao Seu nome para louvá-lo com nossos irmãos e irmãs de fé que têm o mesmo desejo?


"Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente". Salmo 84: 5


Leitura diária da Bíblia: Isaías 26: 1 - 27: 13; Atos 28: 16 - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário