terça-feira, 20 de setembro de 2022

Jesus .. disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi, onde moras? João 1: 38

Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? Lucas 2: 49

 

Os dois discípulos de João, que estavam seguindo Jesus naquele momento, não responderam diretamente à pergunta do Senhor. Eles provavelmente não conseguiriam colocar em palavras o que estavam procurando. Mas eles pareciam saber uma coisa: Eles só iriam encontrar com Ele o que seus corações desejavam. Mas onde Ele morava? Ele não podia dar-lhes um "cartão de visita", pois não tinha lugar fixo aqui na terra (Lucas 9: 58). Então Ele só disse: "Vinde e vede"! Se quisessem estar com Ele, os dois discípulos tinham que segui-Lo imediatamente.


Onde quer que o Senhor Jesus estivesse, Ele estava sempre no "que é de Seu Pai". Ele havia dito esta palavra a Maria e José quando eles O procuraram por muito tempo e finalmente O encontraram no templo. Mas não apenas no Templo, a casa de Seu Pai, Ele estava "no que era de Seu Pai", mas sempre e em tudo. Ele sempre perguntava pela vontade do Pai, realizava-a completamente e estava em íntima e ininterrupta comunhão com Ele (João 2: 16; 4: 34).


Ao seguir o Senhor, os discípulos, naturalmente, viriam a conhecer o Pai. Somente através do Senhor Jesus é que se pode conhecê-lo. O Filho de Deus tinha saído do Pai e vindo ao mundo para dar a conhecer o Pai e tudo o que Ele tinha ouvido dele àqueles que nele criam (João 14: 6; 16: 28; 1: 18; 15: 15).


Se seguirmos nosso Senhor e com Ele permanecermos, teremos comunhão com o Pai e o Filho, e nossa alegria será completa (cf. 1 João 1:3, 4).


Leitura diária da Bíblia: Isaías 15: 1 - 16: 14; Atos 25: 13 - 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário