quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar. Ezequiel 47: 5

O profeta Ezequiel descreve suas impressões de como a bênção de Deus um dia tirará a corrupção que veio sobre a terra através do pecado. Ezequiel, em uma visão profética, viu um rio de água fluindo de debaixo do umbral da casa de Deus em Jerusalém, depois crescendo em seu curso, trazendo cura e recuperação em todos os lugares. Este é o efeito da glória de Deus: uma vez deixou o templo, mas no Reino Milenar ela voltará.

 

O que ainda é futuro para a Terra, nós, como filhos de Deus, já podemos reivindicar para nós mesmos em termos espirituais. Quando as águas atingiram os tornozelos do profeta a mil côvados de distância da cidade, depois a mil côvados de joelhos e lombos, talvez alguns de nós se lembrem de como nos foi permitido conhecer cada vez melhor a graça do Senhor no decorrer de nossas vidas.


No início, a água só "lavava" nossos "tornozelos"; era um tatear provisório, um primeiro contato com esta graça. Mas nós aprendemos e vimos nosso caminho e caminhamos cercados por esta graça "até os joelhos". E então o Senhor nos fez compreender profundamente o significado da palavra: "Além de mim, nada podeis fazer". Os "lombos", a sede da força, devem ser guiados por Sua graça (João 15: 5).


No final, a água na descrição de Ezequiel sobe tão alto que não pode ser atravessada a pé, mas se pode nadar por ela. - Será que alguma vez aprenderemos a não mais "ficar em pé", mas a ser completamente, realmente completamente, carregados pela graça, a "nadar" nela? O Senhor quer nos conduzir a esta vida rica e feliz.


Leitura diária da Bíblia: Isaías 28: 1 - 29; Hebreus 1: 1 - 6



Nenhum comentário:

Postar um comentário