sábado, 3 de setembro de 2022

Que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência e longanimidade, com gozo. Colossenses 1: 9 - 11

Um criador de gado da Normandia falou uma vez com um jornalista sobre a doença animal BSE (doença da vaca louca): "Uma vaca doente é imediatamente perceptível! Se um animal deixa de comer, se não rumina e se mantém afastado do rebanho, tudo isso são sinais de que algo está errado".

 

Estes três sintomas também são encontrados em cristãos cuja vida espiritual tem sido enfraquecida.


Não comer: Um crente que está se afastando de Deus perde o desejo de receber Sua Palavra como alimento e de buscar Seus pensamentos. Ao invés disso, seu apetite o atrai para o que o mundo lhe oferece.


Não ruminar: Ruminar significa pensar profundamente em algo para que ele se torne parte de nós e possa moldar nossas vidas. Se um cristão não tem mais tempo para a Palavra de Deus, seu coração e sua vida serão dominados por outras influências - pelo mundo e pelos cuidados com a vida.


Manter a distância: Um cristão que não vive sua vida com o Senhor, não terá contatos mais profundos com os crentes. A alegria das grandes conversas dos filhos de Deus se perde para ele.


Quem sofre destes sintomas não deve hesitar em ir ao Senhor Jesus com ele; Ele não o rechaçará nem o repreenderá. - Abandonemos tudo o que nos distanciou Dele e confessemos a Ele, para que Ele possa redirecionar nossas vidas!


Leitura diária da Bíblia: Jó 41: 10 - 34; Atos 19: 23 - 40



Nenhum comentário:

Postar um comentário