sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Toma Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério. 2 Timóteo 4: 11

Após Pedro ter sido preso pelo rei Herodes e ameaçado com o martírio, muitos cristãos oravam pelo apóstolo na casa de Maria, a mãe do jovem João Marcos. Nesta ocasião, Marcos é mencionado na Bíblia pela primeira vez.

 

Mais tarde, Paulo e Barnabé o levaram com eles em sua primeira viagem missionária, divulgando a boa nova de Jesus Cristo na Ásia Menor. Mas depois que eles atravessaram a ilha de Chipre e chegaram ao continente da Ásia Menor, Marcos se separou dos dois missionários mais velhos.


A Bíblia não esconde de nós as fraquezas e deficiências dos crentes. Mesmo os cristãos podem se tornar fracos em situações delicadas e vacilar em sua confiança em seu Deus. Qual foi o gatilho para Marcos? Será que ele talvez sentiu, diante da energia da fé de um homem como Paulo, que não podia acompanhá-lo? De qualquer forma, ele interrompeu a viagem que havia começado bem e retornou à sua cidade natal de Jerusalém (Atos 13: 13).


Mas Deus não desistiu de Marcos. O rasto do jovem cristão não se perde. Na carta aos Colossenses, Paulo pede aos destinatários que recebam Marcos, e na carta a Filemon, ele o nomeia entre seus companheiros de trabalho. Então, na segunda carta a Timóteo, a última carta do apóstolo, ele pede por Marcos, porque ele foi "útil para ele para o serviço".


Portanto, é claro que Marcos foi mais tarde totalmente restaurado em sua vida de fé e serviço ao Senhor. Aos nossos olhos, alguns são rapidamente um "caso perdido" - não é assim com Deus!


Leitura diária da Bíblia: Isaías 10: 1 - 34; Atos 24: 1 - 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário