quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Sacia-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias. Salmo 90: 14

Uma manhã, em 1 de setembro de 2020, eu estava lendo o texto diário deste devocional, como de costume. Era sobre a bondade de Deus. Os pensamentos expressos me tocaram e eu fiquei pensando por um tempo sobre a bondade de Deus, que muitas vezes é o tema dos Salmos em particular. Eu fiz algumas anotações sobre isso, por exemplo, que bondade significa: graça no amor, misericórdia sincera.

 

Depois, subi na minha bicicleta e fui trabalhar. Algum tempo depois, acordei na ambulância. Aparentemente eu tinha ficado inconsciente. Como isso tinha acontecido, eu não sabia, mas o pensamento da bondade de Deus voltou imediatamente para mim. Mesmo nos cuidados intensivos, eu sabia que estava cercado pela graça e pelo amor de Deus. Isso me confortou. Assim eu poderia aceitar calmamente o acidente da mão do Senhor. Só muito mais tarde tomei consciência de quão graciosamente Deus tinha mantido suas mãos sobre mim para que eu não tivesse sofrido ferimentos ainda piores.


Tais experiências nos encorajam a tomar tempo pela manhã, antes que o dia de trabalho comece com seus problemas e perigos, e deixar que a palavra de Deus nos fale. Isto alimenta nossa alma. Estamos saciados e fortalecidos. Então - mesmo diante de problemas - não perderemos de vista o Senhor, mas confiaremos com alegria nEle, não importa o que encontremos. Ele nos mostra Sua misericórdia no amor.


"Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade." Salmo 103: 8


Leitura diária da Bíblia: Jó 39: 19 - 40: 5; Atos 19: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário