quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade. 2 Pedro 1: 16 - 18

Não, não é uma fábula que Cristo venha novamente e reine em poder e glória na terra. É um fato; e a sua expectativa deve nos encorajar nos problemas e dificuldades da jornada de nossa vida.

 

Antes que o Senhor Jesus levasse os três discípulos ao Monte da Transfiguração, Ele lhes disse: Eu sofrerei e serei rejeitado; e quem quiser me seguir, deve esperar o mesmo. - Mas então na montanha Ele lhes deu uma prévia do "Reino de Deus venha em poder". Ali o Cristo, rejeitado pelos homens, foi honrado por Deus com as mais altas honras - uma referência a Sua glória no Reino vindouro, quando Ele aparecerá em grande poder na terra (Marcos 8: 34; 9: 8).


Esta cena no Monte da Transfiguração não é uma alusão à eternidade - pois então Cristo terá entregado o reino a seu Deus e Pai (1 Coríntios 15: 24). É obviamente uma imagem do Reino Milenar e mostra o Filho do Homem em sua glória cercado por seus santos celestiais. Alguns são representados por Moisés: Eles passaram pela morte e foram ressuscitados. Os outros são representados por Elias: Eles foram arrebatados ao céu sem ver a morte. Junto com Cristo, ambos entram na nuvem, a imediata presença de Deus.


Os santos terrenos no reino da paz (representados nos discípulos) estarão sob os raios de sua glória - eles ainda viverão em corpos naturais na terra.


Leitura diária da Bíblia: Isaías 3: 1 - 15; Atos 21: 15 - 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário