domingo, 4 de setembro de 2022

Pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente 1 Pedro 2: 21 - 23

Seguindo os passos Dele


Durante Sua vida na Terra, o Senhor Jesus experimentou rejeição e injustiça nas mãos dos homens. Pedro nos apresenta sua doçura e longanimidade em situações difíceis como um exemplo. Ao fazer isso, ele menciona cinco "passos" nos quais devemos seguir nosso Mestre.


1. "O qual não cometeu pecado": Jesus nunca fez nada de mal. Quando somos injustamente atacados, corremos o risco de nos defendermos por todos os meios. Cristo não conhecia tal comportamento.


2. "... nem na sua boca se achou engano": O Senhor Jesus também não pecou com Sua boca. Tudo o que Ele disse era verdade. Mais do que isso, nenhuma de Suas palavras foi uma meia verdade ou deu uma falsa impressão.


3. "... o qual, quando o injuriavam, não injuriava": Mesmo quando Ele foi injuriado e insultado, Ele não retribuiu uma palavra dura.


4. "... quando padecia, não ameaçava": Quando uma dor física inexprimível foi infligida ao Senhor Jesus nas últimas horas antes de sua morte, Ele não usou seu poder para acabar com seu sofrimento - Ele não ameaçou uma única vez seus adversários.


9. "... mas entregava-se àquele que julga justamente”: Depois de descrever o que Cristo não fez, Pedro conclui mencionando o que era o mistério de Jesus em seus sofrimentos: Ele procurou refúgio em seu Deus; Ele sabia que o Deus justo traria justiça a Ele no devido tempo.


Vamos seguir este exemplo perfeito!


Leitura diária da Bíblia Jó 42: 1 - 17; Atos 20: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário