quinta-feira, 15 de setembro de 2022

"... a fim de se apoderarem da verdadeira vida.” 1 Timóteo 6: 19.

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Coríntios 1: 9


Nossa vida serve a qual vontade?


Davi foi um grande rei em Israel. Ele era um guerreiro respeitado e, ao mesmo tempo, um poeta excepcional e um músico talentoso. No entanto, sua vida pode ser descrita na Bíblia em apenas algumas palavras: "tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu" (Atos 13: 36). Assim, Deus confirma que Davi O serviu com sua vida. Que belo testemunho! Não é esta a explicação do que significa "a verdadeira vida"?


A Palavra de Deus declara que somos por natureza "inúteis" (Romanos 3: 12). - Se eu tiver sucesso em meu trabalho e for apreciado por todos à minha volta, permaneço inútil se não me submeter à vontade de Deus. Deus deseja que eu cumpra o que Ele pretendeu para mim. Nisso reside o sentido profundo da minha vida e o propósito da minha existência.


A primeira coisa que Deus quer de cada um de nós é que conheçamos o Senhor Jesus, o Salvador que Ele enviou para nós. Enquanto fizermos apenas o que queremos e não pensarmos nEle e não perguntarmos por Sua vontade, só perdemos tempo e desperdiçamos nossas vidas. Mas aquele que se conhece amado por Cristo e sabe o preço que Ele pagou para nos comprar, quer "não viver mais para si, mas para aquele que por ele morreu e ressuscitou" (2 Coríntios 5: 15). Através de Sua Palavra e Espírito, Deus nos guiará diariamente para viver nossas vidas para Sua glória e nossa própria alegria.


Leitura diária da Bíblia: Isaías 9: 1 - 21; Atos 23: 23 - 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário