O primeiro grupo inclui homens como Gideão, Baraque e Sansão, juízes famosos em Israel através dos quais Deus libertou seu povo. Ou homens como Daniel, que passou uma noite na toca dos leões (e sobreviveu), e como Elias, que deixou cair fogo do céu e matou 450 falsos profetas.
Mas há também outros homens e mulheres de fé: eles foram lançados aos leões e despedaçados, foram condenados como hereges e lançados na prisão. Muitos deles estavam "apedrejados, serrados, .... que morreram com a morte por espada, ... tiveram carência, tribulação". - Por quê?
A fé sabe que Deus é sempre o mesmo, mas que Ele nem sempre age da mesma maneira! Ele é perfeito em Seus caminhos e faz com que todas as coisas operem em conjunto para o bem daqueles que O amam (Romanos 8: 28). Em todo tempo e lugar Ele é glorificado através da fé daqueles que O seguem. Será que aqueles que sofreram crêem em vão? O melhor é nós mesmos perguntarmos a esses heróis da fé um dia, quando os encontraremos na eternidade! Eles sofreram por Cristo - e um dia irão reinar com Ele.
"Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, … corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus." Hebreus 12: 1, 2
Leitura diária da Bíblia: Isaías 11: 1 - 12: 6; Atos 24: 10 - 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário