quarta-feira, 21 de setembro de 2022

E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21: 4

Estas palavras descrevem a felicidade das pessoas que viverão na eternidade na nova terra. João não aprende aqui o que haverá então, mas o que não haverá mais. Talvez isto se deva ao fato de que a linguagem humana não é suficiente para descrever adequadamente o estado glorioso na nova terra (vide 2 Coríntios 12: 4).


A morte é o último inimigo a ser afastado (1 Coríntios 15: 26; Apocalipse 20: 14). Quando ninguém mais morrer, não haverá mais luto; e sem dor, não haverá mais choro.


No início de nosso texto bíblico, no entanto, ainda se fala de lágrimas. As lágrimas vêm da tristeza que nos atinge na velha terra.


Mas assim como uma mãe enxuga as lágrimas de seu filho e traz um sorriso feliz de volta ao seu rosto, assim Deus tirará da alma toda memória do sofrimento passado. Então somente a felicidade e a alegria perfeita encherão o coração.


O primeiro desaparece então para sempre. O primeiro é o que caracteriza nossa terra hoje: dor, pranto, morte e tristeza. Tudo isso veio ao mundo através do pecado. Mas na nova terra, o pecado e suas conseqüências serão abolidos para sempre por causa do sacrifício de Cristo (Hebreus 9: 26).


Para os crentes do tempo da graça, este maravilhoso estado começa mais de mil anos antes - então, quando o Senhor Jesus vem para conduzir os Seus para sua casa eterna, a casa do Pai.


"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também." João 14: 2, 3


Leitura diária da Bíblia: Isaías 17: 1 - 18: 7; Atos 26: 1 - 18

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário