Nesta vinha, os reformadores são vistos trabalhando juntos: Martin Luther está ocupado com um grande ancinho, limpando as ervas daninhas e preparando o campo de trabalho para seus colegas de trabalho. Justus Jonas está lavrando o solo com uma enxada. Philipp Melanchthon retira água do poço e Forster a derrama sobre o solo solto.
Johannes Bugenhagen e Caspar Cruciger colocaram estacas no chão para que as videiras crescessem. O próprio Paul Eber e Georg Major estão ocupados com as videiras. Paul Crell transporta uvas em uma cuba para o lagar. Portanto, há trabalho para todos na vinha do Senhor.
Hoje, também, há trabalho para cada crente na obra do Senhor. Ainda é necessário resistir ao que está errado e promover o que é bom. Quantas tarefas diferentes existem e quantas oportunidades para servir ao Senhor! Não devemos manter nossos olhos abertos para Seus interesses e para as necessidades de nossos irmãos e irmãs na fé e dos descrentes que nos rodeiam?
O Senhor está à procura de trabalhadores. Só temos que nos dispor a Ele de boa vontade para fazer o que Ele quer. Pois a "vinha lhe pertence".
"Ide vós também para a vinha!" Mateus 20: 4, 7
Leitura diária da Bíblia: Isaías 56: 1 - 12; Hebreus 13: 17 - 25