quinta-feira, 27 de outubro de 2022

O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois. João 13: 7

Muitas vezes não sabemos por que Deus nos conduz desta maneira e não de outra. E nem sempre podemos compreender Deus nosso Pai e o Senhor Jesus, nosso Salvador e Bom Pastor. No entanto, devemos fazer uma coisa: confiar tranquilamente no Senhor. Não vimos o amor insondável de nosso Salvador no Calvário, na cruz? Isto não desperta nossa confiança nEle? Como o Espírito de Deus chama com encanto e conforto ao crente já no Antigo Testamento: "Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR."! (Salmo 27: 14). A fé se torna verdadeiramente visível quando é provada. Por isso, em todos os momentos Deus conduziu as pessoas através de tribulações que tiveram sua aprovação.

 

Mas

* José não ficou na prisão,

* Jó não ficou no amontoado de cinzas,

* Davi não ficou na caverna de Adulão,

* Jeremias não ficou no calabouço.


Sabemos, além disso, "que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". Portanto, querido filho de Deus, não "rejeita a tua confiança", pois ela tem um "grande e avultado galardão". Não pense que Deus está contra você. Ele era contra Jó quando passou por sofrimentos? Não, mas Jó devia aprender melhor na escola de Deus, não só seu próprio coração, mas também a grandeza de Deus (Romanos 8: 18, 31; Hebreus 10: 35; Jó 42: 5, 6).


Deus estava contra Paulo quando ele sofreu? Não, mas Ele o preservou através dos sofrimentos no caminho da humildade e da dependência. Com você, Deus também tem pensamentos de salvação e paz. Guarde isto: Deus é por você!


Leitura diária da Bíblia: Isaías 52: 1 - 15; Hebreus 12: 12 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário