domingo, 9 de outubro de 2022

Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5: 25

Efésios nos leva às alturas mais altas da instrução espiritual: os crentes foram escolhidos em Cristo antes da fundação do mundo; e mesmo agora são abençoados Nele com toda bênção espiritual que o céu tem a oferecer, mesmo antes de estarem ali com Ele. Esta é uma das mensagens mais marcantes de toda a Bíblia. Esta mensagem foi confiada ao Apóstolo Paulo.

 

Após a conclusão da parte instrutiva, Paulo acrescenta, como de costume, exortações para a vida diária. Quando ele fala do comportamento de maridos crentes, ele escolhe como padrão a relação íntima e estreita de Cristo com sua congregação (igreja).


Nada menos que isso poderia ter feito justiça ao tema sublime desta carta.


O amor de Cristo é a fonte de toda bênção para a igreja - um amor que não depende de encontrar algo atraente em seu objeto.... Pois antes da formação da igreja, Ele a amava com um amor divino. Ele não morreu primeiro por eles para depois amá-los, mas amou-os, e por isso se entregou à morte por eles a fim de depois purificá-los. Seu amor foi ao extremo: Ele se deu a si mesmo. Não apenas "tudo o que Ele tinha", mas "Ele mesmo" - ninguém pode dar mais (cf. Mateus 13: 44, 46).


Esta gloriosa e íntima relação entre Cristo e a igreja existe mesmo agora, embora as bodas ainda não tenham sido realizadas. Ela se baseia unicamente em Sua obra no Calvário e é o fruto de Seu amor. Quando as "bodas do Cordeiro" chegarem ao céu, então o traje nupcial da noiva mostrará que ações justas Ele foi capaz de realizar através dela.


Leitura diária da Bíblia Isaías 40:18-31 - Hebreus 6:1-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário