quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Tomai também … a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6: 17

Como crentes na Terra, estamos em uma batalha. Os "poderes espirituais da maldade" querem contestar a posse de nossas bênçãos nos lugares celestiais. Recebemos estas bênçãos de acordo com o conselho de Deus através da morte e ressurreição de Cristo. Deus os deu a nós em Cristo. Esta foi sua obra. Não podíamos contribuir com nada (Efésios 1: 3 - 8; 2: 4 - 6).

 

Mas então é uma questão de reivindicar nossos bens frente ao inimigo. Se realmente queremos desfrutar destas bênçãos em nossa posição em Cristo diante de Deus e em nossas relações com o Pai, então somos desafiados, então temos que lutar.


Da mesma forma, temos que lutar pelo evangelho. Aos Filipenses Paulo escreve: "...que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho". E ele fala deles tendo a mesma luta que ele (Filipenses 1: 27, 30).


Para isso, precisamos da "espada do Espírito" - a Palavra de Deus. É uma batalha contra os poderes espirituais, contra as influências por trás das quais está o inimigo das almas. Quantas vezes isso foi esquecido na história da Igreja e o povo lutou com força de armas contra "carne e sangue"! Ou - e este é muito mais o perigo para nós hoje - lutamos a batalha do espírito com "nossas próprias armas": Acreditamos então que nossos bons argumentos devem convencer as pessoas e ficamos desapontados com o resultado.


Naturalmente, não podemos falar apenas sob a forma de citações bíblicas. Mas o que importa é que sejam realmente os pensamentos de Deus e que sejam aplicados com precisão. E isto deve ser feito de uma forma espiritual, sob a orientação do Espírito.


Leitura diária da Bíblia: Isaías 42: 18 - 43: 7; Hebreus 7: 18 - 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário