sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2: 16

Os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome. Apocalipse 22: 3,4


Aqui o apóstolo João cita três perigos que ameaçam o crente no mundo. Outras passagens das escrituras nos dão força e incentivo para nos afastarmos desses perigos - por exemplo, 1 João 3: 1 - 3 ou a palavra acima do Apocalipse.


A luxúria da carne quer nos levar a querer algo independente do Pai - algo que não podemos aceitar conscientemente e com agradecimento de Sua mão. É incomparavelmente melhor quando nos alegramos com as coisas boas que o Pai nos dá diariamente e com o que Ele nos deu em Cristo. Então consagraremos de bom grado nossas vidas a Ele - assim como O serviremos para a eternidade.


Sucumbimos à luxúria dos olhos quando o mundo consegue cativar nossa atenção e nos distrair de Cristo pelo que vemos. Mas, quando estimamos a comunhão íntima com o Senhor Jesus, cujo rosto logo veremos - "vendo-O como Ele é" - então "tudo o que há no mundo" se desvanece.


O orgulho da vida diz: "Eu quero ser algo". Mas existe alguma propriedade superior, alguma nobreza superior, do que a dos filhos de Deus? Existe algo mais gratificante do que pertencer a Cristo e "ser como Ele"? Isto será visto em nós por toda a eternidade, quando seu nome estiver em nossa testa.


Estas promessas são um poderoso incentivo para dizermos um "não" decisivo a tudo "que existe no mundo".


"O mundo passa, e a luxúria dele: mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". 1 João 2:17


Leitura diária da Bíblia: Isaías 38: 17 - 39: 8; Hebreus 5: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário