terça-feira, 11 de outubro de 2022

Ora, o Senhor encaminhe o vosso coração na caridade de Deus e na paciência de Cristo! 2 Tessalonicenses 3: 5

Repetidamente nos encontramos em circunstâncias em que é necessário perseverar, mostrar paciência e perseverança. Isto pode ser exaustivo, especialmente porque a paciência e a perseverança não se encaixam em nossos tempos de rápida movimentação. Em uma sociedade caracterizada pela (suposta) liberdade e autodeterminação, as restrições e os tempos de espera são às vezes percebidos como insuportáveis. Mas a perseverança também é parte de um desenvolvimento espiritual saudável de um crente. É precisamente em circunstâncias difíceis que se torna aparente em que força vivemos - seja por nossa própria força ou pela força de Deus.

 

Em nosso versículo bíblico, nossa atenção é atraída para a "perseverança de Cristo". Ele persevera e é nosso modelo nisso. Não se trata da perseverança de Jesus, ou seja, como Ele se comportou nas circunstâncias adversas de Sua vida na terra, mas de Cristo no céu. Até hoje Ele é rejeitado, até hoje é dito no mundo: "Não queremos que este reine sobre nós". É por isso que Cristo persevera - até o momento em que "seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés" (Lucas 19: 14; Hebreus 10: 13).


A rejeição que nosso Senhor encontra também nos encontra - e vice versa. Ele resiste, e nós resistimos. Nisso temos comunhão com Ele. O que nos faz especialmente felizes é o fato de que nossa perseverança é uma "paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo". Ele vem em breve para nos arrebatar a Si mesmo, porque Ele quer nos ter com Ele. Ele está esperando por isso mais do que nós! À luz de nosso glorioso futuro com Ele no céu, toda carga da vida é "leve e momentânea". Vale a pena perseverar, pois em breve teremos atingido nosso alvo (1 Tessalonicenses 1: 3; 2 Coríntios 4: 17).


Leitura diária da Bíblia: Isaías 42:1-17 - Hebreus 7:1-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário