domingo, 16 de outubro de 2022

Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma. Isaías 42: 1

Deus, o Filho, tomou a forma de um servo e se tornou homem. Quando Ele veio à Terra, Ele disse: "Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade". Assim começou Sua caminhada como servo de Deus (Filipenses 2: 7; Hebreus 10: 5, 7).

 

Toda sua vida foi de serviço, sendo a obediência a Deus seu princípio orientador. Cada ato, cada palavra, até mesmo cada pensamento, foi marcado pela obediência voluntária. De Sua entrega à morte Ele disse: "Esse mandamento recebi de meu Pai" (João 10: 18).


Deus aponta para este servo único em nosso verso do dia. Será que sentimos com quanta alegria Deus diz estas palavras sobre Ele? "Eis, meu servo".


Todos os dias da vida do Senhor, Deus O olhou com prazer. Logo pela manhã, o servo de Deus teve seu ouvido despertado e O escutou, seu Deus (Isaías 50: 4). Assim começou cada dia em que este servo perfeito serviu a seu Deus com devoção. Sim, que alegria Deus tinha neste servo: "Eis, ... o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma". Deus olhou para o coração de Seu servo e encontrou só perfeição. Certamente, Ele viu mais do que podemos compreender com nossa compreensão limitada. Mas o que Deus nos revelou em Sua Palavra, o que Ele encontrou de bom grado e prazer, Ele quer compartilhar conosco. Por isso Ele nos convida a contemplá-lo, "para que todos honrem o Filho, como honram o Pai" (João 5: 23).


Assim, tu foste à cruz 

como fiel servo de Deus, 

movido por amor eterno, 

obediente e justo.


Leitura diária da Bíblia: Isaías 45: 1 - 13; Hebreus 9: 11 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário