sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Regozijai-vos, sempre, no Senhor! Filipenses 4: 4

Paulo foi um apóstolo chamado pelo Senhor, mas em Filipenses ele não menciona isto. Ele também não destaca os dons e poderes especiais que distinguiram os apóstolos ali. Em vez disso, ele fala de experiências felizes que todo cristão pode ter em sua vida de fé - se ele vive sua vida no poder do Espírito Santo.

 

Quando Paulo escreveu esta carta, suas circunstâncias externas foram muito deprimentes. Ele mesmo era um prisioneiro. Havia inveja e contenda entre os cristãos. E, por parte do mundo, houve muita oposição. No entanto, o apóstolo era um cristão feliz mesmo nesta situação: ele tinha uma alegria profunda e duradoura no Senhor e se deleitava com tudo o que era visível de Cristo entre os crentes. Sua confiança no Senhor era inabalável. Ele "se gloriava em Cristo Jesus e não confiava na carne" Cap. 3: 3. Ele foi preservado na paz de Deus. Seu amor se estendeu aos crentes e apreciava o amor deles por ele. Sua expectativa era desimpedida, pois ele esperava do céu o Senhor Jesus. Sua fé confiava nEle em qualquer situação em que se encontrasse.


Qual é o segredo de experiências tão felizes em circunstâncias tão difíceis? - Em uma palavra, é Cristo. Todas estas experiências são o resultado de um crente ter Cristo diante de seus olhos. O apóstolo está ciente de que o Senhor está agora na presença de Deus para representar os crentes lá diante de Deus, e que os crentes são deixados na Terra por um tempo para representar Cristo aqui. Paulo sabe que Cristo é nossa justiça diante de Deus e o prêmio da luta no final da corrida, e por isso ele tem apenas Cristo em mente a cada passo do caminho,


Leitura diária da Bíblia: Isaías 44: 1 - 13; Hebreus 8: 7 - 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário