segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Ora, o Senhor encaminhe o vosso coração na caridade de Deus e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3: 5

Quando as coisas estão indo bem em nossas vidas - somos saudáveis, necessários e capazes de trabalhar duro - nos sentimos amados e abençoados por Deus. Se, por outro lado, estamos lutando contra a doença, o fracasso ou a falta de reconhecimento, podemos nos sentir mais ameaçados por Deus do que amados. Mas não nos deixemos enganar! O sucesso visível e o bem-estar não são indicações de uma vida abençoada. Davi observou em seu tempo, "Muitas são as aflições do justo" (Salmo 34: 19). O apóstolo Paulo experimentou da mesma forma. Apesar de se sacrificar ao Senhor, ele se viu quase sozinho no final de sua vida.

 

Em tempos de necessidade, é especialmente necessário que nossos corações sejam dirigidos para o amor de Deus do qual nada pode nos separar! Não há razão para duvidar do amor de Deus: Ele não poupou Seu próprio Filho, mas O entregou por nós. E Ele nos dará tudo com Ele! Deixemos que os raios deste amor caiam em nossos corações olhando para o Gólgota (Romanos 8: 32).


É notável que aqui é o próprio Senhor quer dirigir nossos corações para o amor de Deus. É como se Ele estivesse fazendo uma recomendação a partir de sua própria experiência. Pensamos em Sua vida na Terra, onde Ele foi rejeitado e odiado. Mas, ao mesmo tempo, uma profunda alegria O encheu porque Ele permaneceu no amor de Seu Pai (João 15: 10).


Aquele que permanece sempre no amor de Deus será feliz e satisfeito mesmo diante da adversidade. Ele não se esforçará pelo reconhecimento nem sofrerá com sentimentos de inferioridade. A alma vem para descansar e é até mesmo capaz de dar amor aos outros. - Que seu coração esteja (re)alinhado com o amor de Deus!


Leitura diária da Bíblia: Isaías 41: 1 - 29; Hebreus 6: 10 - 20




Nenhum comentário:

Postar um comentário