segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. 1 Tessalonicenses 1: 9, 10

Espírito de otimismo

 

Uma manhã de outubro. As andorinhas se juntaram ao primeiro raio de sol. Chilrear e animado, voos para lá e para cá. Espírito de otimismo! Um dia de festa!


Quem deu o sinal para a partida? E de que tipo é esse chamado misterioso que só elas entenderam? Nada de especial pode ser visto nas outras aves, tudo é como de costume. As andorinhas, no entanto, ouviram o chamado para sair e seguir para o sul.


Um dia, sem dúvida, muito em breve, outra chamada soará. Somente aqueles que são propriedade do Senhor Jesus o ouvirão. Quando ouvirem o clamor da ordem, a trombeta de Deus, eles se reunirão em torno dEle nas nuvens para serem conduzidos à presença de Deus (1 Tessalonicenses 4:16-18; João 14:3).


O mundo vai tomar nota de sua ausência. Talvez o discutam, procuram as causas e se perdem em hipóteses. Mas aqueles que rejeitaram conscientemente Cristo, não poderão mais crer. O tempo de graça finalmente acabou para ele (cf. 2 Tessalonicenses 2: 9 - 12).


A primeira vinda de Jesus à Terra foi anunciada pelos profetas muito antes. Muitos crentes esperavam por Ele e não O viram. Mas um dia, ele foi visto deitado em uma manjedoura em Belém. Sua segunda vinda também nos é prometida, e chegará o dia em que se tornará uma realidade como sua primeira vinda. - Estamos prontos?


Leitura diária da Bíblia: Isaías 35: 1 - 36: 22; Hebreus 3: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário