segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? Atos 2: 37

Deus envia sua palavra para que possamos ouvi-la. Ao fazer isso, deve tocar nossos corações; e então deve nos levar a fazer realmente o que ouvimos.

 

Às vezes há um problema no primeiro ponto: a palavra de Deus é proclamada ou compartilhada - e nem todos os crentes estão presentes. Alguns estão ausentes sem uma boa razão. Eles nem sequer vêm para ouvir. Ou estamos fisicamente presentes, mas distantes em pensamento e não ouvimos realmente.


E se o fizermos, a pergunta é: a mensagem de Deus encontra seu caminho aos nossos corações?


Aqui, em Atos 2, foi o caso. A Palavra de Deus usa uma expressão muito viva para isso: "Compungiram-se em seu coração". Isto não foi apenas um gesto emocional passageiro, eles sentiram uma pontada no coração, uma dor profunda. A consciência deles foi afetada. Os ouvintes estavam claramente sob a impressão: Deus está falando, e Ele está falando conosco agora! Sua palavra atingiu os corações; não através da oratória de Pedro, mas através do poder inerente a esta palavra.


Portanto, não nos surpreende que os ouvintes perguntem: "Que faremos, varões irmãos?". - Deveríamos sempre lembrar o seguinte, quando lemos a Bíblia ou quando a Palavra é pregada: A Palavra de Deus quer ter um efeito em nossas vidas - caso contrário ela permaneceria "ineficaz" em relação a nós (cf. Lucas 7: 30). Ela quer revelar seu poder de forma visível e tangível em nossas vidas. O poder de Deus deve moldar nossas vidas e nos transformar, para que Cristo seja visto em nós e nós sejamos instrumentos úteis a serviço dEle.


Leitura diária da Bíblia: Isaías 45: 14 - 25; Hebreus 9: 19 - 28



Nenhum comentário:

Postar um comentário