sábado, 8 de outubro de 2022

Jesus Cristo, ... declarado Filho de Deus em poder ... pela ressurreição dos mortos. Romanos 1: 1, 4

Quando Jesus ressuscitou os mortos, seu poder como Filho de Deus era especialmente evidente. Estes eventos são um retrato da vitória de Jesus sobre a morte. A filha de Jairo havia morrido antes que o Senhor Jesus lá chegasse. - O jovem de Naim foi levado para fora da cidade para ser sepultado. -E Lázaro tinha estado no túmulo quatro dias. Sim, Cristo tem poder sobre a morte; e a decadência não pode impedir esse poder! (Marcos 5: 35; Lucas 7: 12; João 11: 39).

 

As pessoas ressuscitadas são figuras de novos convertidos que receberam a vida divina. A filha de Jairo "se levantou e andava". Ela 'caminhou' em seu ambiente imediato 'em novidade de vida', deixando que se soubesse o que Cristo tinha feito por ela. - O jovem de Naim "assentou-se e começou a falar". Aqui o O testemunho tem um caráter mais público: falamos de nossa fé às pessoas com as quais temos de fazer. - Lázaro estava presente em um jantar após sua ressurreição. Ele sentou-se à mesa com o Senhor - uma figura da comunhão que todas as pessoas que são ressuscitadas com Cristo agora têm com seu Senhor e umas com as outras (Marcos 5: 42; Romanos 6: 4; Lucas 7: 15; João 12: 2; Efésios 2: 5-7).


Somente Cristo pode trazer uma pessoa da morte espiritual para a vida (João 5: 24). Mas depois há tarefas para nós também: A jovem deveria receber algo para comer. O Senhor nos dá a responsabilidade de transmitir um alimento espiritual que atenda às necessidades das almas. - O jovem de Naim foi confiado aos cuidados de sua mãe. -E para aqueles que estavam presentes na ressurreição de Lázaro, o Senhor disse: "Desligai-o e deixai-o ir"! Portanto, devemos ajudar aqueles que são jovens na fé a se libertarem dos velhos hábitos (as faixas de sepultura) para seguir o Senhor Jesus e ter comunhão com Ele ( João 11: 44).


Leitura diária da Bíblia: Isaías 40: 1 - 18; Hebreus 5: 11 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário