sexta-feira, 28 de outubro de 2022

E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça. João 1: 16

"A graça e a verdade vieram a ser por Jesus Cristo" (v. 17. Não só foi transmitida através Dele, como a lei outrora por Moisés. Não, na pessoa do Filho de Deus, a graça apareceu em toda a sua plenitude e perfeição. Porque estávamos "mortos em ofensas e pecados", precisávamos desta graça. Em Cristo, Deus nos estendeu um amor que não merecíamos (Efésios 2: 1).

 

Mesmo depois de termos recebido esta graça como pecadores e nos termos tornado agora filhos amados de Deus, ainda precisamos da graça de Deus - diariamente, de hora em hora, de fato, a cada momento. Deus não nos deu a graça da qual dependemos em nossas vidas de uma só vez.


Ele quer ter comunhão com seus filhos. E se cultivamos diariamente a comunhão com Ele, esse é o quadro no qual Deus quer nos dar a graça que Ele nos destinou. Desta forma, recebemos a graça somente para o momento. Justificado pela fé, o cristão está na graça de Deus de uma vez por todas, mas cabe a nós fazer uso do acesso a esta graça repetidamente (Romanos 5: 2).


Devemos fazer mais uso dela e achegar "com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno"! (Hebreus 4: 16).


É precisamente a abundância de graça que Deus quer nos dar e que nós conhecemos que nos torna conscientes de que somos dependentes da graça. Ela quebra a autoconfiança prejudicial, mas em troca nos dá uma confiança perfeita em nosso Pai, a fonte da graça.


Leitura diária da Bíblia: Isaías 53: 1 - 12; Hebreus 12: 18 - 29

Nenhum comentário:

Postar um comentário