sábado, 24 de junho de 2023

E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e, com eles, Tomé. João 20: 26

O Senhor ainda aparece aos discípulos no dia de sua ressurreição, mas Tomé não está lá. Quando os outros discípulos relatam para ele que viram o Senhor, ele formula suas "condições" sob as quais está disposto a acreditar. Mas ele tem que esperar - por oito dias. Só então Tomé tem a oportunidade de estar com os outros discípulos e encontrar o Senhor.

 

Pedro negou o Senhor três vezes no pátio do sumo sacerdote. Então o Senhor se vira e olha para Pedro - e ele sai e chora amargamente. O Senhor é crucificado, morre e é colocado na sepultura.


Mas, no mesmo dia da ressurreição, Ele se encontra com Pedro e, no final da tarde, anunciam aos dois discípulos que haviam ido a Emaús, e retornado a Jerusalém: "Ressuscitou, verdadeiramente, o Senhor e já apareceu a Simão?" (Lucas 24: 34).


Os dois discípulos falharam: Pedro negou o Senhor, e Tomé se afastou de seus companheiros. O Senhor se preocupa com os dois, pois "a cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega" (Isaías 42: 3). Por isso, Ele encontra ambos: um imediatamente, o outro somente depois de oito dias.


Talvez um de nós também esteja esperando por uma pessoa que pecou, que se perdeu ou perdeu a conexão. Podemos ter coragem e confiar no Senhor! Ele alcançou a meta com os dois discípulos: com Pedro no dia de sua ressurreição, com Tomé oito dias depois. A medida, o tempo e a abordagem do Senhor foram perfeitos - mas não havia atalho que levasse ao objetivo.


Leitura diária da Bíblia: Levítico 12: 1 - 13: 8; Salmo 58: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário