segunda-feira, 19 de junho de 2023

Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome. Hebreus 6: 10

Como crentes, nunca mais seremos julgados por nossos pecados, pois Cristo foi julgado por eles. Mas teremos de prestar contas de nossa vida "perante o tribunal de Cristo" como crentes (2 Coríntios 5: 10; Romanos 14: 12). E quando nossas vidas forem postas à prova perante o Senhor e as analisarmos com Ele, ficaremos profundamente gratos por isso.

 

Talvez alguém esteja preocupado com o resultado da prova. Bem, isso mostrará uma coisa: Perceberemos que estamos na glória - e que somos semelhantes a Cristo. Nenhum cristão se oporá a isso! Nenhuma culpa pode mais ser imputada a nós, porque Cristo pagou por ela; Cristo morreu por nossos pecados para que pudéssemos nos tornar a justiça de Deus Nele. Portanto, agora podemos nos apresentar diante de Deus. Ao mesmo tempo, será uma coisa feliz, mas solene, ver o que a graça de Deus realizou em nossa vida. Diante do tribunal de Cristo, o Senhor nos mostrará toda a nossa história de vida (1 João 3: 2; Romanos 5: 21).


Quando olhamos para trás, para nossa vida antes da conversão, vemos um longo e escuro rio cheio de vontade própria e pecado. Mais tarde, percebemos como a graça de Deus entrou, como ela começou a trabalhar em nosso coração. E então a corrente da graça se alarga cada vez mais. Vemos nossa vida, nossas falhas e erros - e descobrimos a infinita paciência e graça do Senhor para conosco.


Por fim, nós, você e eu, vemos o fim e nos damos conta de que estamos maravilhados: "Agora estou com Cristo na glória. Quão grande é a graça que me trouxe até aqui!"


Leitura diária da Bíblia: Levítico 8: 22 - 36; Salmo 55: 9 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário