sexta-feira, 2 de junho de 2023

Por que entrastes em acordo para tentar o Espírito do Senhor? "Atos 5: 9

A hipocrisia ocorre no mundo, mas também entre os crentes. Há muitos exemplos. Todo mundo os conhece. Mas e quanto a mim?

 

O relato de Ananias e Safira é perturbador. Você pode pensar que ele pertence ao Antigo Testamento, mas está no Novo Testamento. Duas pessoas caem e morrem. Não, não por causa de um ataque cardíaco. Elas fizeram mais de si mesmas do que realmente eram. Venderam seus bens e fingiram ter doado todo o dinheiro. Isso era mentira: em casa estava a parte restante do dinheiro. Essa mentira lhes custou a vida.


Deus odeia a hipocrisia. É um pecado muito feio, especialmente entre os cristãos. Mas esse caso teve um peso especial. No dia de Pentecostes, Deus, o Espírito Santo, havia se instalado nos crentes individualmente e na igreja de Deus. A igreja é a casa de Deus; e à Sua casa "convém a santidade" (1 Coríntios 6: 19; 3: 16; Salmo 93: 5).


Esse casal não havia mentido apenas para os outros crentes, mas também para o Espírito Santo, que até então tinha podido trabalhar tão livremente entre os cristãos. Iluminado pelo Espírito de Deus, Pedro percebeu a situação: o diabo estava agindo ali. Depois de assediar os discípulos de fora, ele agora os atacava de dentro - por meio da hipocrisia.


Até hoje, o inimigo consegue seduzir os crentes para a hipocrisia. Às vezes, esse pecado permanece oculto por muito tempo, mas muitas vezes é revelado até mesmo para o mundo, causando grande dano ao testemunho cristão. De qualquer forma, a hipocrisia e as mentiras amortecem a obra do Espírito Santo no meio dos crentes. Portanto, sejamos preservados desse pecado pela graça de Deus!


Leitura diária da Bíblia: Lamentação 3: 1 - 24; Salmo 44: 9 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário